Unifeso - Ainda dá tempo! Vem para o Viradão Unifeso

Ainda dá tempo! Vem para o Viradão Unifeso

15-03-2024

O Viradão Unifeso está rolando desde as 10h desta sexta-feira, dia 15 de março, e vai até as 10h de sábado, dia 16 de março, com diversas modalidades disponíveis (confira no site a programação completa). Quem quiser participar, é só chegar que a animação está tomando conta dos campi Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto) e Quinta do Paraíso (Prata).

Segundo Anderson Duarte, coordenador de Extensão no Unifeso, nesta terceira edição do Viradão, um dos objetivos foi enfatizar a oferta de atividades esportivas que a instituição oferece e ainda destacar a questão do Unifeso ter espaços diferenciados para a comunidade. “O Viradão abre as portas para que as pessoas conheçam a nossa estrutura, para que as pessoas tenham acesso ao que a gente trabalha aqui diariamente e se sintam interessados em, primeiro, fazer parte. É um instrumento de captação muito bacana, a gente teve nas últimas edições pessoas que vieram do ensino médio e depois tomaram a decisão de vir para a instituição a partir do que eles viram aqui, do que eles se encantaram”, contou Anderson. Ele citou ainda a participação do curso de Educação Física, que é extremamente ativo no Viradão. “Os nossos alunos usam o Viradão como cenário de prática, estão aqui acompanhando”, apontou. Lembrando que há grandes expectativas para o campus Quinta do Paraíso, que abrigará uma Vila Olímpica completa, proporcionando ao público interno uma experiência única e enriquecedora.

O Viradão Unifeso vai além dos tradicionais esportes, abrangendo uma variedade de atividades, desde esportes de academia como Cross Training, Localizada e Alongamento, até modalidades como Jiu-Jitsu, Tênis de Mesa, Badminton e Queimado. As danças serão um espetáculo à parte, com a assinatura do Centro Cultural Feso Pro Arte, apresentando desde o clássico balé até as danças de rua e coreografias populares das redes sociais. O evento conta ainda com a grande parceria da Academia UpperFit Club e suas equipes qualificadas de professores e demais colaboradores que marcam presença no campus do Alto, garantindo o suporte necessário aos participantes ao longo de todo o evento.

Áureo Júnior, coordenador da Upper Fit, defende a importância da atividade física para a saúde. “É importante para a saúde como também para as atividades do dia-a-dia, tanto para os colaboradores da Instituição, muitas pessoas que passam o dia sentados, assim como para crianças, que passam por uma geração muito tecnológica e passam muito tempo do dia em telas, têm a tendência de ficar sedentários e estas atividades físicas que apresentamos hoje aqui para eles é para incentivar a ter uma rotina mais ativa”, disse.

As primeiras atividades do Viradão agitaram, literalmente, os alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos, o Ceso, que contaram com atividades pensadas especialmente para eles. “O Ceso participa do Viradão desde a primeira edição e é uma honra estar em um evento desta abrangência. O colégio sempre valorizou o esporte e incentivou os alunos a praticarem atividades físicas e terem uma alimentação saudável. E estar aqui é complementar este trabalho que a gente já faz e mais uma oportunidade para os alunos, para terem contato atividades com que, embora trabalhemos habilidades na escola, a gente trabalha estas modalidades em esportivas, como Muay Thai, Cross Kids, Skate, entre outras”, aprovou a iniciativa a diretora do Ceso, professora Roberta Monteiro.