Unifeso - Curso de Direito do Unifeso conquista Selo OAB Recomenda, prêmio que visa contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país

28-06-2024

O curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi agraciado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, uma distinção significativa concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa premiação reconhece as instituições de ensino superior que se destacaram nos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu em Brasília, no dia 19 de junho, e foi organizada pelo Conselho Federal da OAB. O tema da 8ª edição do Selo de Qualidade OAB foi ‘O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a Partir do Ensino Jurídico de Excelência’, destacando a importância do ensino jurídico de qualidade para a formação de profissionais capacitados.

O coordenador do curso de Direito do Unifeso, professor Lucas Baffi, expressa sua satisfação com a conquista do Selo OAB Recomenda.“Isso significa que a OAB reconheceu que o curso é de excelência”, enfatiza o professor, que foi à Brasília pessoalmente receber o prêmio, junto com professores do curso.

Curso recebeu a nota 4 no CPC do MEC

O coordenador reforça o compromisso da instituição com o ensino de qualidade e lembra que, também em 2024, o curso teve excelente desempenho na avaliação de Conceito Preliminar de Curso (CPC), do Ministério da Educação. O CPC soma a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o valor agregado pelo curso, o corpo docente, e condições oferecidas pela instituição para o desenvolvimento do processo formativo. O resultado é referente ao ano de 2022. O levantamento de dados de universidades públicas e privadas tem o objetivo de medir a qualidade da educação superior no Brasil, em conceito que varia de 1 a 5. Só no estado do Rio de Janeiro, foram 94 instituições avaliadas. Entre os cursos, a graduação em Direito do Unifeso foi considerada pelo MEC a 4ª melhor do Rio, sendo destaque em qualidade de ensino à frente de universidades públicas.