Unifeso - Unifeso terá 1ª Semana de Arte com participação de estudantes, professores e colaboradores entre 25 e 28 de março

19-03-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) terá a primeira edição da Semana de Arte no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, na última semana do mês de março, entre os dias 25 e 28. Além das exposições fixadas permanentemente na área de convivência, haverá atividades no mesmo espaço e no Multimídia Afif envolvendo estudantes, professores e colaboradores, com palestras, rodas de conversas, oficinas concentradas e workshops, das 12h às 14h e das 18h às 19h30. ‌

A organização está sendo realizada pelo Programa de Arte do Unifeso (PLAMC) e Grupo de Dança Experimental do Unifeso (Gruda), com colaboração do Núcleo dos Direitos Humanos (NDH), Gerência de Comunicação e Marketing (GECOM), Direção Acadêmicas das Ciências da Saúde (DACS), Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA), Liga Acadêmica de Saúde Integral da População Negra (LASPNegra), Liga de Saúde LGBTQIAP+ e Pro Arte. O objetivo é estimular a produção artística, integrar áreas, cursos, ideias, conceitos e saberes em prol do fortalecimento individual e coletivo da comunidade Unifeso.

"Estamos com uma agenda bastante diversificada, com apresentações musicais de alunos, professores e do grupo de Canto Coral da Pro Arte, karaokê para o público soltar a voz, apresentações e oficinas de dança Afro e Forró, espaço para troca-troca de livros, exibição de documentário seguida de debate com a LASPNegra, exposições de desenho e fotografia, exposição e apresentação de poemas sob mediação do NDH, filme e debate mediado pela Liga de Saúde LGBTQIAP+ e o ‘café com o Plamc’, uma abordagem a respeito do encontro da arte com a filosofia por meio da fotografia”, contou Luiz Felipe Brandão, um dos coordenadores do Plamc e também idealizador da Semana de Arte Unifeso.” Toda a comunidade Unifeso está convidada a participar de nossas atividades. Esperamos também que o público externo possa comparecer! Estamos empolgados em proporcionar a todos essa imersão no universo infindável da arte”, completou Luiz.

Confira a programação aqui.

Por Paola Oliveira