Unifeso - Unifeso planeja construção de Campus com cursos presenciais em Magé

Unifeso planeja construção de Campus com cursos presenciais em Magé

10-05-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) com pouco mais de um ano de abertura  do Polo Unifeso no município de Magé, planeja a construção de um Campus fora de sede com cursos na modalidade presencial na cidade. Apesar do projeto de instalação estar no processo inicial, a instituição convidou o Prefeito Renato Cozzolino, o Secretário de Governo, Vinícius Bastos e o Secretário de Administração, Jocelino Cabral para uma visita à sede no município de Teresópolis.

A visita aconteceu na semana passada, 29 de março, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto. Um dos pontos visitados foi o Centro de Práticas Integradas, cenário de aprendizado dos alunos dos cursos da área da saúde. O Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), Dr. Luiz Eduardo Tostes, a Reitora, Verônica Albuquerque, a Diretora de Planejamento, Michele Hiath, a Relações Institucionais do Unifeso, Luciana Nunes e o Diretor de Educação a Distância, Marcelo Mocarzel acompanharam a visita.  “O nosso contato inicial foi para podermos articular com o município a demanda de cursos que a cidade possui. Nós convidamos o Prefeito Renato, o Secretário de Governo e o Secretário de Administração para conhecerem a nossa estrutura e conversar sobre as formas de parceria entre o Unifeso e a prefeitura, tanto na área de saúde quanto na área da educação”, contou Marcelo.

O prefeito de Magé usou as redes sociais para anunciar a parceria com o Unifeso e ressaltar a qualidade do ensino da instituição, que aponta como de referência, principalmente na área da saúde. “Prova disso é saber que uma grande parte dos médicos e acadêmicos de nossa rede são formados nessa universidade, que também construirá seu campus no município de Magé. Vamos dar oportunidade para o filho do trabalhador se tornar doutor”, publicou Renato Cozzolino, que acredita que a parceria será um ganho para a educação na cidade.

Por Paola Oliveira