Unifeso - MedTerê: Vestibulando, conheça as bibliotecas do Unifeso e as experiências on-line

16-05-2024

O vestibulando que ingressar no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) terá acesso a um acervo com mais de 100 mil exemplares disponíveis nas bibliotecas dos Campi em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Só a biblioteca do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, tem cerca de 1.496 metros quadrados, e comporta, aproximadamente, 336 alunos sentados.

Há mais de 10 anos as bibliotecas do Unifeso vêm trabalhando com o catálogo on-line para facilitar a rotina acadêmica dos alunos do Centro Universitário. Foram feitas modificações para atender melhor os estudantes com o retorno das aulas e proporcionar uma experiência mais agradável, com um portal mais intuitivo. Desde 2022, a instituição vem implantando novos serviços, atendendo as demandas institucionais. “Nós estamos com um catálogo novo, com layout mais clean, com uma melhor navegabilidade e maior visibilidade desses serviços novos que temos implantado”, disse Cristina Maria, bibliotecária.

Para quem gosta de folhear as páginas, mas deseja fazer a renovação dos livros físicos pela internet, tem o Catálogo On-line no portal Unifeso. Os alunos podem contar também com o acervo digital pela "Minha Biblioteca". Outro aliado para os estudantes é o gerador de ficha catalográfica, ferramenta capaz de gerar automaticamente a ficha para o trabalho monográfico do aluno.

Para os alunos assíduos que buscam empréstimos com frequência, foi criado o prêmio ‘Leitor Unifeso’, que, segundo a Cristina, é um sucesso entre os alunos. Os três alunos mais frequentes da biblioteca são premiados todos os semestres. O prêmio é um voucher no valor de 250 reais em troca de livros na livraria parceira, a “Littera”.

Vestibular de Medicina Unifeso

O Unifeso está com inscrições abertas para o vestibular de Medicina 2024, desde o dia 1º de abril. O prazo para inscrição vai até 17 de junho, sendo o processo feito por meio do portal. Os interessados podem ingressar através da nota do Enem, referente aos exames realizados nos anos de 2021, 2022 e 2023, ou por meio da prova de vestibular, que será aplicada on-line no dia 23 de junho. O edital está disponível para acesso.

Venha para o Unifeso. Seja MedTerê você também!

‌Por Paola Oliveira