Unifeso - Inscrições abertas para participar do IX Festival Prata da Casa

Inscrições abertas para participar do IX Festival Prata da Casa

12-04-2024

O Centro Cultural Feso Pro Arte anunciou a abertura das inscrições para o aguardado IX Festival Prata da Casa. Com o objetivo de promover a integração institucional por meio da arte, cultura e educação, o evento se destaca como uma oportunidade imperdível para estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos e profissionais da saúde que atuam na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso).

O Festival Prata da Casa, conhecido por sua diversidade e inclusão, receberá apresentações musicais, recitais literários, dança e diversas outras formas de expressão artística. Com tema livre, o evento oferece participação gratuita e voluntária para todos os membros da comunidade Feso. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no site do Unifeso.

Para garantir a representatividade da comunidade, os grupos interessados em se apresentar devem contar com, pelo menos, um integrante ligado à comunidade Feso, seja estudante, docente, funcionário técnico-administrativo ou profissional da saúde. Os grupos terão um limite máximo de seis componentes, com exceções sujeitas à análise da Comissão Organizadora do Prata da Casa.

Para apresentações individuais, é obrigatório que o participante faça parte da comunidade Feso. O tempo de duração de cada apresentação será de até 15 minutos, podendo ser ajustado pela Comissão de Organização do Prata da Casa.

Uma novidade desta edição é a participação dos Diretórios e Ligas Acadêmicas dos cursos de graduação, que poderão contribuir com o evento através de stands de exposição ou vendas de brindes. A inscrição para essas atividades pode ser feita aqui.

A nona edição do Festival promete ser repleta de talento, criatividade e cultura, reunindo membros da comunidade Feso em um ambiente de celebração e integração. Marcado para o dia 15 de maio, das 10h às 21h, nas dependências do Centro Cultural Feso Pro Arte, localizado à Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto - Teresópolis, o evento é uma oportunidade única para destacar e valorizar o potencial artístico e cultural da região.