Unifeso - Feso celebra sucesso da nona edição do Festival Prata da Casa 2024

Feso celebra sucesso da nona edição do Festival Prata da Casa 2024

22-05-2024

O Festival Prata da Casa, realizado há 9 anos pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) a fim de valorizar os talentos da casa, contou com mais uma edição, no dia 15 de maio. O encontro começou às 10h da manhã, sendo a última apresentação às 21h da noite. Foram diversos shows e espetáculos envolvendo alunos, docentes e colaboradores de toda a Instituição em palcos interno e externo no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), no bairro do Alto.

‌Com a casa cheia, Edenise Antas, diretora do CCFPA, celebrou mais um encontro que considerou um grande sucesso. “É uma satisfação esse nono festival. É um festival que consagra a parceria entre o Unifeso e o Centro Cultural, compreendendo que educação e cultura são irmãs siamesas. Então quando abrimos o nosso espaço para participação de estudantes, professores e colaboradores da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, é uma imensa alegria”.

‌A coordenadora do curso de Farmácia do Unifeso, Kelli Parrini, não conseguiu estar presente durante o dia, mas marcou presença nas apresentações da noite, inclusive pôde ver a tão esperada bateria MedTerê, composta por estudantes do curso de Medicina, que fizeram o público tirar os pés do chão. “Eu acho um espetáculo. Uma oportunidade dos alunos estarem aqui confraternizando. Os alunos do primeiro período do curso de Farmácia estão adorando”, disse a coordenadora. “Eu achei incrível. É uma experiência maravilhosa, uma energia surreal”, confessou a estudante do 1º período de Medicina Ana Júlia Lacerda, que esteve pela primeira vez no Prata da Casa.

‌Além das atrações, o evento contou também com opções gastronômicas e parquinho infantil. Mais de 15 Ligas e Diretórios Acadêmicos marcaram presença no evento com seus estandes. Atila Fênix é estudante do terceiro período de Medicina e Vice-Diretor de uma das ligas presentes. Ele ressaltou a importância desses encontros também para o trabalho que eles realizam. “É uma forma de mostrar o que estamos oferecendo no nosso estande, porque eu faço parte da Liga Acadêmica de Saúde Integral da População Negra (LASPNegra) e oferecemos um folder explicando a história da Liga. Então é muito interessante que nós consigamos contar um pouco do que as nossas Ligas e projetos fazem. É uma forma de quem está chegando conhecer e de aprender. É perfeito o Prata da Casa”.

‌Neste ano, de acordo com a Diretora da Pro Arte, todos os participantes que se apresentaram no Prata da Casa terão a chance de se juntar à turma de canto do Centro Cultural, de graça. “Uma surpresa nesse Prata da Casa é que o Centro Cultural Feso Pro Arte está oferecendo bolsas gratuitas para aulas de canto para todos os que se inscreveram no evento. Em breve, vamos divulgar o edital e desejo que todos estejam aqui na Pro Arte cantando, porque é linda uma sociedade cantante”, disse. Em breve mais informações serão divulgadas por meio do nosso portal.

Por Paola Oliveira