Unifeso - Estudantes de Administração passam em processo seletivo para vaga de estágio no Serviço Federal de Processamento de Dados

12-06-2024

Duas estudantes do curso híbrido de Administração do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foram selecionadas para estagiar no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), considerado uma das maiores organizações públicas de Tecnologia da Informação no mundo.

Júlia Canto e Carol Nogueira, que estão cursando o terceiro período do curso, disputaram a vaga com vários candidatos de outras instituições de ensino e até de alguns estados do país. Elas participaram do processo seletivo após um dos professores do curso, Francisco Jovando, que também trabalha na Serpro, informou da abertura das vagas. “Nós tivemos uma demanda da nossa diretoria pela contratação de estagiários em diversas áreas para compor o time do Serpro. E eu consegui trazer para dentro do Unifeso a oportunidade de participarmos do processo seletivo com o curso de administração”, disse o professor.

Carolina ficou surpresa quando soube que uma das vagas de estágio do Departamento de Parcerias do Serpro era dela. A estudante nem pôde acreditar que aprenderia na empresa. E que além da experiência profissional, o aprendizado seria de vida. “Afinal, é uma empresa que se preocupa com a qualificação de seus colaboradores, com muitas palestras , cursos extras, além dos eventos que podemos participar que agregam ainda mais o nosso currículo”, disse a estudante. “Você colocar no currículo que trabalhou na maior empresa de tecnologia da América Latina, na maior empresa de tecnologia do mundo relacionada a Governo, não é qualquer um que tem essa experiência. Quando eu digo nas minhas aulas de tecnologia de sistemas a importância de um administrador, futuro contador, conhecer de gestão de tecnologia, é porque é de suma importância e um diferencial no mercado”, completou Jovando.

Apesar de estarem ainda no terceiro período do curso, o currículo das alunas chamou a atenção dos recrutadores. Para o professor, a excelência do ensino ofertado no Unifeso vem preparando os acadêmicos para serem bons profissionais e, consequentemente, possibilitando grandes oportunidades no mercado de trabalho. “Nós somos cobrados constantemente de qualificação, publicação, melhorias, avaliação de CPA, avaliação docente. Esse é o resultado, mostrar que nós formamos profissionais para o mercado. O Unifeso tem qualificação tanto do lado do corpo docente, quanto do lado dos gestores da infra, que é oportunizada pelos estudantes”, disse. ”Temos conteúdos de qualidade, e o formato é flexível e ideal para minha rotina, que é bem corrida”, contou Júlia Canto, que também foi escolhida para uma das vagas.

Por Paola Oliveira