Unifeso - Do amor por jogos ao sucesso no mundo da tecnologia

Do amor por jogos ao sucesso no mundo da tecnologia

12-06-2024

João Guilherme Breder Carneiro Nogueira é um apaixonado pela tecnologia. Desde sempre, os jogos de videogame foram sua paixão, e o sonho de trabalhar nessa área o impulsionou a seguir o caminho da Ciência da Computação durante o Ensino Médio. No Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), teve a oportunidade de participar de um programa de treinamento para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). "Isso fortaleceu minha conexão com a programação, consolidando meu desejo de seguir nesse campo", compartilhou João.

Em 2020, iniciou sua jornada acadêmica no curso de Ciência da Computação no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). "Dois aspectos se destacaram para mim no Unifeso: a infraestrutura e as oportunidades oferecidas pela faculdade. Os laboratórios de computação possuem tecnologia de ponta, e os alunos são constantemente incentivados a participar de projetos de extensão, estágios e outras atividades que os conectam com a prática da programação", recordou o ex-aluno.

João abraçou essas oportunidades e ingressou no mercado de trabalho já no segundo ano de graduação, estagiando na área de desenvolvimento web, onde permanece até hoje. "Com apenas seis meses na empresa, fui efetivado, recebendo elogios pelo meu comprometimento e capacidade de aprendizado. Há um ano e dois meses estou trabalhando na Directon Tecnologia. Ao entrar na empresa, precisei me adaptar a uma nova linguagem de desenvolvimento e metodologia de trabalho, o que consegui em pouco tempo. Novamente, fui reconhecido pela minha habilidade de programação e aprendizado", revelou.

Para aqueles interessados em seguir carreira na área da computação, João destaca a importância de aproveitar todas as oportunidades oferecidas durante a faculdade. "Logo no início da graduação, participei de projetos de extensão, fui monitor de disciplinas e, em seguida, consegui estágio. Essas oportunidades são fundamentais para colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e para aprender novas habilidades. Também recomendo focar na lógica de programação, métodos ágeis, uso de repositórios de código, trabalho em equipe, ferramentas de gerenciamento de tarefas, boas práticas de programação e planejamento de projetos. Esses aspectos são essenciais em qualquer área da ciência da computação e podem abrir portas para iniciar uma carreira de sucesso", aconselhou.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para diversos cursos na área de tecnologia no Unifeso, nas modalidades EaD e presencial.

Inscreva-se.