Unifeso - Café Teatro Filosófico e Orquestra Feso Pro Arte neste sábado

Café Teatro Filosófico e Orquestra Feso Pro Arte neste sábado

22-05-2024

Na noite do próximo sábado, dia 25 de maio, o Centro Cultural Feso Pro Arte será palco de dois grandes e já tradicionais eventos da agenda da Instituição. Às 18h, está confirmado o “Café Teatro Filosófico”, atividade promovida há mais de dois anos pelo Centro Cultural que prima pela divulgação da cultura artística em associação com o processo educacional. Nos eventos organizados e realizados por professores de arte e do ensino jurídico do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), textos teatrais, de diferentes épocas e autores, são interpelados com questões sobre temas atuais, aproximando Teatro, Filosofia e Direito. Dando continuidade às atividades, apresentaremos o ciclo “As Mulheres em Shakespeare”, com a peça “Romeu e Julieta”.

Para fechar a noite com chave de ouro, às 20h será a Orquestra Feso Pro Arte promete encantar o público com o concerto de música câmara, na Série Concertos de Gala. A série é tradição na Pro Arte há mais de 20 anos, contando sempre com a presença de convidados especiais e nomes de peso do mundo da música clássica. Desta vez, a apresentação será um trio formado pelo músicos Miguel Bevilacqua (Violoncelo), Inês Assumpção (Piano) e Rômulo Barbosa (Flauta). O repertório, mais que especial, será todo de música brasileira com composições dos próprios artistas e também obras de Egberto Gismonti e Villa Lobos.

As apresentações da série Concertos de Gala vão até novembro, predominantemente no formato de Música de Câmara, no qual pequenos grupos de músicos tocam juntos. Todos os concertos são abertos ao público com ingressos gratuitos. Para retirar os ingressos, os interessados precisam acessar o portal Sympla e fazer o cadastro para recebê-los on-line.

A abertura oficial da temporada da Orquestra Feso Pro Arte está prevista para o mês de julho. Em 2022, a Ofesp passou por reestruturações, e quem assumiu a direção artística foi o músico Leonardo Pinto. Desde então, a orquestra vem se apresentando com frequência, proporcionando uma nova vertente musical para a Pro Arte, com projetos sociais abertos ao público de diversas faixas etárias.

Por Giovana Campos e Paola Oliveira