Unifeso - A prática na graduação para a formação de médicos competentes

A prática na graduação para a formação de médicos competentes

12-06-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) conta com uma abordagem inovadora ao diversificar os cenários de prática, visando contribuir para a formação de médicos cada vez mais capacitados e confiantes. Desde o início do curso, os alunos são imersos na prática, onde encontram professores e preceptores qualificados, orientados pela instituição a empregar metodologias ativas de ensino-aprendizagem. As experiências de atendimento à comunidade começam desde os primeiros períodos, por meio da Integração, Ensino, Trabalho e Cidadania (IETC), um programa estabelecido há mais de uma década no curso de Medicina.

O curso de Medicina oferece uma ampla gama de oportunidades de aprendizado prático, incluindo o Hospital de Ensino da instituição, o HCTCO, o Centro Médico do HCTCO, creches e escolas municipais, asilos, Centros de Assistência Psicossocial, Unidades Básicas de Saúde da Família e o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Com isso, o MedTerê tem a oportunidade de desenvolver autonomia, habilidade de trabalho em equipe, saber ouvir diferentes opiniões e promover o protagonismo e a responsabilidade na própria formação médica. Esse contato com a realidade, com pacientes reais, proporciona uma oportunidade única de aplicar conhecimentos, atitudes e habilidades adquiridas ao longo do curso.

Inscrições no Vestibular terminando

E para quem sonha em ter uma formação de excelência, ainda há tempo para se inscrever na Prova On-line do Vestibular de Medicina 2024.2. O prazo para as inscrições encerram na próxima segunda-feira, dia 17/06.