HOSPITAL DE ENSINO


O HCTCO é o maior cenário de prática dos cursos da área da saúde, contemplando os estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Ciências Biológicas, Odontologia e eventualmente dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Administração.

É credenciado em oito programas para as Residências de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia, Anestesiologia, Terapia Intensiva, Ginecologia e Obstetrícia e Saúde da Família. A unidade abriga também o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Bucomaxilofacial.

O Hospital também contempla uma unidade ambulatorial de ensino com uma estrutura física que garante a acessibilidade e possui 34 consultórios climatizados e informatizados. No 3º andar há duas salas disponíveis para reuniões, discussão de casos em pequenos grupos e um mini auditório. Em 2017 foram atendidos cerca de 50.000 pacientes pelo SUS.

Os estudantes dos Cursos do Centro de Ciências da Saúde são acompanhados por um preceptor, distribuídos em cerca de 40 especialidades, na sua grande maioria, são estudantes do curso de Medicina. Os cursos de Farmácia e Enfermagem também atuam neste cenário.
 

Programa de Residência Médica

NOSSAS INSTALAÇÕES

Sala Pré-Parto

Sala Pré-Parto

Recepção de Internação

Detalhe do Quarto



VER TODOS