Unifeso - Inscrições abertas para o VII Confeso - Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inscrições abertas para o VII Confeso - Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso

07-10-2022

Atualizado em 14-10-2022

Toda comunidade acadêmica está convidada a participar do VII Confeso - Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso cujo tema é “Resíduos Sólidos”, um convite a refletir sobre estilo de vida e padrões de consumo. Com atividades presenciais e a distância, o Congresso acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022. A programação está recheada de informações sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de atividades diversas produzidas e promovidas pela comunidade acadêmica. São oferecidos minicursos, conferências, mesas-redondas e comunicações orais, e quem não quiser ficar de fora já deve entrar no site do evento, escolher a(s) atividade(s) e garantir a vaga. Confira a programação.

O tema do VII segue o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2022, onde a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) propõe ações para refletir sobre a relação dos resíduos sólidos e do Meio Ambiente, através de outra perspectiva. Neste ano estamos trabalhando com a Agenda 2030 e, especialmente, com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 12: Consumo e Produção Responsáveis. Vamos conhecer mais sobre o assunto e refletir sobre o seu estilo de vida e os padrões de consumo?

Destaques do evento

O Congresso possui abrangência estadual e recebe especialistas de todos os cantos do Brasil e também do mundo. Quem vai abrilhantar a abertura do evento com sua palestra será Palloma da Costa e Silva, doutoranda em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lisboa com especialidade em Sistemas Sustentáveis de Energia.





O Dr. José Rodrigues Freire Filho, farmacêutico na USP, vai ministrar a palestra sobre “Os desafios da interprofissionalidade nas iniciativas de gestão em saúde e assistência à saúde”, que será transmitida no formato virtual, no dia 18, às 15h.





No dia 19, às 15h, o Dr. Jorge Fonte de Rezende Filho, obstetra da UFRJ, vai proferir palestra sobre a Hipertensão na Gestação e a Importância do Exame Ecodoppler, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza. A atividade contará com a moderação da professora Ana Paula Esteves, e do palestrante Jofre Amim Junior.





O arquiteto e urbanista Filipe Ungaro Marino, docente na PUC, na UERJ e na UFRJ, vai ministrar a palestra “Mobilidade Urbana e sua Importância no Planejamento Urbano”, no dia 19 de outubro, às 20h30, no campus Quinta do Paraíso.





O Dr. Tarcísio Silveira da Fonseca, Cirurgião Geral, vai ministrar a palestra Hérnia Videolaparoscópica, no dia 20 de outubro, às 13h30, no HCTCO.





O pesquisador na Fiocruz, Eduardo Krempser da Silva, vai tratar o tema “SISS-Geo - Modelos Computacionais e Ciência Cidadã na Prevenção de Emergência de Zoonoses”, no dia 20 de outubro, às 20h30, no campus Quinta do Paraíso.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.