Unifeso - Nutricionistas supervisoras de estágio ingressam em programas de mestrado

Nutricionistas supervisoras de estágio ingressam em programas de mestrado

26-07-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) celebra a conquista de duas de suas nutricionistas supervisoras de estágio, que foram recentemente aprovadas em programas de mestrado. Letícia Cristina Santana Agostini Coelho e Monique Rocha agora se preparam para novas jornadas acadêmicas que prometem enriquecer ainda mais suas contribuições ao campo da nutrição.

Letícia Coelho, que atua como supervisora de estágio no Unifeso e se dedica ao acompanhamento de alunos nas unidades de saúde e escolas públicas, deu um passo significativo em sua carreira ao ingressar no mestrado em Educação na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Sua dissertação irá focar no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar. "Escolhi essa temática para abordar minhas duas paixões profissionais: a nutrição e a educação", explica Letícia. A pesquisa, agora em andamento sob a orientação do professor Marcelo Mocarzel, diretor de Ensino a Distância (EAD) do Unifeso, visa explorar a integração entre práticas alimentares e pedagógicas no ambiente escolar. Para auxiliar sua jornada acadêmica, Letícia conta com o apoio institucional do programa Stricto Sensu do Unifeso, que oferece incentivo financeiro para a realização do mestrado.

Monique Rocha tem uma trajetória notável na instituição, com uma carreira enraizada no Unifeso, está trilhando um caminho promissor. Após uma graduação em Odontologia, uma Residência Multiprofissional e, recentemente, a conclusão do curso de Nutrição em 2021, tudo pelo Unifeso, Monique está agora focada no Mestrado Profissional em Segurança Alimentar e Nutricional pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua pesquisa abordará a "Inclusão alimentar de crianças com transtorno de espectro autista nas escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro".

"Escolhi cursar o mestrado para aprofundar meu conhecimento na área de atuação e contribuir de maneira mais significativa para a minha carreira profissional", afirma Monique. Ela destaca seu desejo de desenvolver habilidades acadêmicas e propor intervenções que possam melhorar a qualidade de vida coletiva. A trajetória de Monique, desde a graduação até a atuação na docência no Unifeso, demonstra um compromisso contínuo com a educação e o avanço no campo da nutrição.

E quem também busca uma carreira promissora na área da Nutrição, pode aproveitar que as inscrições para o vestibular estão abertas.