Unifeso - Prêmio Leitor Unifeso reconhece dedicação dos estudantes

Prêmio Leitor Unifeso reconhece dedicação dos estudantes

24-07-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) anunciou os vencedores mais recentes do Prêmio Leitor Unifeso, uma iniciativa que destaca os alunos mais assíduos no uso do acervo da Biblioteca. A premiação, promovida pela Gerência de Bibliotecas a cada semestre, contempla os estudantes que mais frequentemente utilizam os recursos da biblioteca para seus estudos acadêmicos e confere um voucher de R$ 250 para cada um usar na livraria Líttera.

Entre os premiados deste semestre, destaca-se Átila Félix, do terceiro período de Medicina, que conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva. Átila, que visita diariamente a biblioteca e chega a passar até sete horas por dia estudando, expressou sua gratidão pela honraria, destacando a importância dos livros para seu aprimoramento acadêmico. "Para mim, pegar livros na biblioteca já se tornou parte essencial do meu dia a dia. Estou muito feliz por ser reconhecido pelo meu esforço em me preparar e aprender mais sobre as disciplinas do curso", afirmou o estudante.

Carina Caetano, estudante do sexto período de Medicina, compartilhou sua experiência positiva com a biblioteca desde seu primeiro contato com a faculdade. Vinda de Petrópolis, Carina destacou a excelente infraestrutura da biblioteca e a qualidade do acervo, ressaltando a importância de ter acesso a edições atualizadas de livros fundamentais para sua formação. "Desde o início, a biblioteca me encantou. É um ambiente ideal para estudar, com uma vasta coleção de livros que são atualizados regularmente. Livros como anatomia e fisiologia estão disponíveis em suas últimas edições, o que facilita muito o aprendizado", compartilhou Carina.

Lucas Dalcin da Cunha, do quarto período de Medicina, enfatizou a importância da leitura na formação de um futuro médico, destacando o papel fundamental dos livros na compreensão aprofundada dos conteúdos ensinados em sala de aula. "Para mim, é crucial ter acesso a livros que permitem revisar os conteúdos de forma mais detalhada e calma, especialmente na área científica da Medicina, pela qual eu mais me interesso", afirmou Lucas.