Unifeso - Estudante de Biomedicina tem projeto vencedor na Escola de Mulheres Empreendedoras

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Biomedicina tem projeto vencedor na Escola de Mulheres Empreendedoras

18-11-2022

A estudante Julia Andre Matheus, do 4º período do curso Biomedicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), venceu o desafio da Escola de Mulheres Empreendedoras (eMe) promovida pelo Rotary Club. A premiação acontecerá no dia 11 de dezembro na sede do Rotary Club de Cabo Frio.

O presidente de Rotary Internacional, Shekhar Metha, em seu discurso na Convenção de RI, em junho de 2021, pediu aos associados que promovessem em seus clubes projetos de empoderamento feminino, visando a igualdade social e de gênero. Diante disto, o Distrito 4751 uniu associados de Rotary, Rotaract e Interact com o objetivo de construir uma ferramenta de transformação que incentivasse o desenvolvimento econômico do público feminino, e assim nasceu a Escola de Mulheres Empreendedoras.

A primeira edição aconteceu em outubro de 2021 e, este ano, o desafio contemplou a Categoria Teen, para mulheres de 14 a 17 anos, e a Categoria Avançada, para mulheres de 18 a 40 anos. Em ambas as categorias, as participantes, residentes nos estados do Rio de Janeiro ou do Espírito Santo, já administravam um negócio ou tinham o desejo de empreender.

Este ano, o foram aproximadamente 130 inscritas, mas apenas 20 passaram para semifinal. “O professor Carlos Alfredo, coordenador do curso de Biomedicina, divulgou que aconteceria um concurso de empreendedorismo feminino. Eu me interessei e me inscrevi. Foram três semanas cumprindo as atividades propostas, e na segunda semana aconteceram as eliminatórias.

Quando passei, percebi que realmente tinha chances de ganhar e me dediquei ao máximo na tarefa final”, contou Julia. Ela explicou que na final do concurso todos os pontos foram zerados para que todas as participantes recomeçassem em pé de igualdade. Foi então o momento de apresentar o plano de negócios, sobre o qual ela prefere ainda não falar. “No final deu certo e fui uma das ganhadoras. Fiquei feliz, porque larguei a CLT aos 19 anos pra empreender, e ver que um projeto desses notou meu trabalho é gratificante”, comemorou.

A premiação contempla um valor dinheiro, produtos, mentorias com especialistas, certificados e troféus personalizados.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.