Unifeso - Formado em Medicina Veterinária pelo Unifeso é pioneiro na certificação em cirurgia de prótese em quadril

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Formado em Medicina Veterinária pelo Unifeso é pioneiro na certificação em cirurgia de prótese em quadril

14-02-2024

Poder devolver a qualidade de vida aos seus pacientes e salvar vidas de animais é algo que tem valor inestimável para o médico-veterinário Rafael de Oliveira Cunha Mello. Formado desde 2021 pelo Unifeso, ele buscou por mais capacitação e investiu na área de cirurgia de prótese em quadril, sendo o primeiro da região Serrana do estado do Rio de Janeiro a obter a certificação.

No fim do ano passado, ele concluiu o curso, realizado no Rio de Janeiro, pela empresa Profix Vet, de próteses de quadril. Rafael conta que o fundador da marca é professor do curso e é a maior autoridade no Brasil nesse procedimento, chamado de Total Rep Replacement (Artroplastia total de quadril), no qual, atualmente, poucos profissionais realizam.

“Quando entrei na faculdade me encantei pela área de cirurgia e tudo que os cirurgiões são capazes de fazer. É uma curva de aprendizado longa, mas conseguimos achar com muito estudo, entrega e dedicação total em oferecer o que existe de melhor e mais moderno para o paciente, seja a nível de material de ponta, até a mão de obra de excelência. Tenho uma frase tatuada em meu braço que diz: Que eu ame, socorra e alivie os animais, e essa é a minha missão”, disse Rafael.

O médico-veterinário revelou que foi no Unifeso que teve o contato inicial com a cirurgia e pôde abrir diversas portas para esta área. “Entrei sabendo o que queria e, desde o segundo ano, fui monitor da disciplina de Anatomia durante dois anos, pois sabia que a anatomia seria fundamental para execução precisa das técnicas cirúrgicas. Posteriormente, fui monitor de cirurgia e anestesiologia por mais dois anos, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela área. Aprendi muito com os professores, que me ensinaram e me estimularam”, relembrou o egresso, frisando que a educação continuada é primordial na vida profissional, e sugere aos graduados investir em residência, pós-graduação, cursos de especialização, certificações, entre outras especializações que mantenha o profissional atualizado e em processo de evolução.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.