Diversão e Cultura na Feso

O Festival Prata da Casa é um evento cultural realizado pelo Centro Cultural Feso Pro Arte, que tem como objetivo promover a integração, por meio da arte e da cultura, dentro do ambiente institucional da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso).

O evento conta com palcos para apresentações musicais, recitais, dança, entre outras manifestações culturais. Podem se inscrever integrantes da comunidade acadêmica que queiram mostrar seu talento artístico. O tema é livre e a participação é voluntária para estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos e profissionais da saúde que atuam na Feso.

O festival reúne também atrações gastronômicas e para crianças, oferecendo um ambiente plural para agradar os diversos públicos.

Em 2024, o Prata celebra nove edições e acontecerá no dia 15 de maio, das 10h às 21h, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto.

Um evento de gente como a gente

Relatos de quem já passou por aqui

Eu sempre quis me apresentar, porém sempre tive muita vergonha. E nesses dois últimos “Prata da Casa” que fui, percebi o quanto é um evento acolhedor e torna-se um local muito confortável para apresentação. Esse ano eu estava ansiosa para me apresentar e esperei o edital, quando lançou eu logo me inscrevi super animada.

Estrela Marra

Embaixadora e estudante do curso de psicologia

Além de poder contribuir com a Instituição a qual faço parte, é gratificante o sentimento de pertencimento ao meio cultural que abraça a todos os segmentos, seja profissional, educacional e a sociedade como um todo.

Renan Tuze

Analista de Business Intelligence

É um festival que eu gosto muito. Um evento que eu adoro, até pelo que ele fomenta, que é esse ar musical, poesia… quebra um pouco a rotina, muitas vezes, de estudo, e cria interação entre alunos, professores e funcionários. Acho isso muito rico e saudável. Inclusive, acredito que esse festival teria que acontecer duas vezes ao ano, porque é muito bonito ver todos tocando, até alunos do Ceso. É legal contemplar como músico e ver as apresentações também

Diogo Nascimento