Unifeso - Serviço de Psicologia Aplicada do Unifeso oferece atendimento à população de Teresópolis e cidades vizinhas

19-03-2024

O curso de Psicologia do Unifeso, desde março de 2023, conta com o Serviço de Psicologia Aplicada no Campus Quinta do Paraíso, no bairro Prata, em Teresópolis. Os alunos do oitavo e nono período do curso de Psicologia, supervisionados pelos docentes, fazem atendimento de assistência psicológica à população, que acontece no prédio de Fisioterapia, de 8h às 17h, de segunda a sexta, com pausa de 12h às 13h para o almoço.

Os pacientes encaminhados pelos órgãos parceiros do SPA, são atendidos gratuitamente, como explica a psicóloga Bárbara Rodrigues. “Esse trabalho é desenvolvido para prestar um atendimento clínico para a população de Teresópolis e cidades vizinhas. Nós temos parcerias com o Ministério Público, Sala Lilás, Bem Me Quer, escolas na parte da educação especial e, recentemente, realizamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade de Teresópolis. Para os nossos parceiros o atendimento é gratuito”, contou.

No primeiro ano de atividade da clínica, foram mais de 400 atendimentos realizados. O retorno dos acompanhamentos neste ano de 2024 começam já na próxima semana, atendendo crianças a partir dos 3 anos de idade, adolescentes e adultos. O espaço conta com 9 consultórios, sendo um para o atendimento do público infantil.

“Desde de 2023 estamos atendendo um público bastante grande, não só da cidade de Teresópolis, mas como as cidades vizinhas. Então, nós viramos referência na Região Serrana. Isso é muito gratificante porque é o reflexo de um trabalho que foi pensado com muito carinho”, disse a psicóloga.

Para mais informações, os interessados podem ir ao Campus Quinta do Paraíso, em Teresópolis, localizado na Estrada Venceslau José de Medeiros, 1045, ou fazer contato pelo telefone da clínica SPA (21) 2743-5309.

Por Paola Oliveira