Unifeso - Professor Daniel Hernandez é empossado como Membro Consultivo da Comissão de Direito Médico e da Saúde, na OAB-Teresópolis

24-04-2024

No dia 27 de março, o professor Daniel Pinheiro Hernandez, do curso de Medicina do Unifeso, coordenador do Grupo de História (GHM), tomou posse como Membro Consultivo da Comissão de Direito Médico e da Saúde, na 13ª subseção da OAB-Teresópolis, para análise de temas relevantes para a advocacia e a sociedade, no biênio de 2022/2024. A Comissão busca garantir o acesso à informação de qualidade aos advogados, e também aos serviços de saúde e à justiça.

Segundo o professora Daniel, essa é a primeira vez que um profissional com essa expertise integra uma comissão temática na OAB - Teresópolis, o que representa um passo importante para a valorização da história da medicina no âmbito jurídico e traz enorme conhecimento aos advogados. “A ampliação do escopo de atuação para a subseção e para a comunidade com a posse dos novos membros foi estudada e pensada, focando no aprimoramento intelectual dos membros e na função social da entidade. A atuação conjunta com a comunidade médica para promover o diálogo e a colaboração entre as duas áreas será importantíssima”, notou o professor Daniel.

Médico, professor titular de Histologia no Unifeso, fundador e coordenador do Grupo de História da Medicina (GHM) e presidente da Sociedade Brasileira de História da Medicina, o professor Daniel foi certificado como membro do Conselho por seus conhecimentos e experiência em História da Medicina, para auxiliar a Comissão na analise de temas relevantes para a advocacia e a sociedade, contribuindo para o aprimoramento da atuação da Subseccional.