Unifeso - Quer saber mais sobre a área da Cardiometabologia? Confira os vídeos que preparamos

16-03-2023

A Pós-graduação Médica em Cardiometabologia é uma especialização inédita no Brasil, voltada para médicos que desejam reciclar os conhecimentos dentro do atual contexto da saúde. A doença cardiovascular e as condições cardiometabólicas são as principais causas de mortes no mundo e, certamente, a pandemia da Covid-19 promoverá um acréscimo no número de novos casos e um aumento da demanda do cuidado cardiovascular que, necessariamente, passará por profundas transformações, envolvendo uma maior preocupação com o desperdício de recursos, valoração da geração do emprego de conhecimentos científicos baseados em evidências e do uso das ferramentas digitais.

Portanto, formar profissionais com o novo "mindset" para liderar o cuidado cardiovascular através de equipes, desde o domicílio do paciente aos hospitais, utilizando novos saberes e apoiado por tecnologias disruptivas são os principais direcionadores para a criação desta nova pós-graduação focada nas necessidades dos pacientes cardiovascular 4.0. Lançado para este ano pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e idealizado pelo Dr. Evandro Tinoco, professor Titular da Cardiologia da Santa Casa do Rio de Janeiro, o curso conta com grandes parceiros e uma grande oportunidade para a carreira médica: o Módulo Internacional de Cardiologia na Alemanha. O módulo é opcional aos alunos, e ocorrerá nas instalações da Clínica de Cardiologia do Hospital Universitário da Universidade de Tübingen, na Alemanha, em 2024.

O curso é oferecido na modalidade híbrida (parte on-line, parte presencial) e, para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, o curso conta com uma plataforma de aulas on-line muito bem conceituada no meio acadêmico, o Medportal. Trata-se de mais do que uma plataforma de ensino à distância pois, através das soluções digitais, instituições de saúde contam com suporte de ponta a ponta para implementar e gerenciar projetos de educação continuada digital.

Para dar uma palhinha de como será o curso, o Unifeso preparou alguns vídeos de aulas bônus e bate-papos com profissionais da área. Confira.

Inscrições abertas

As inscrições para o curso podem ser realizadas através do site do Unifeso, até o dia 24 de março de 2023. O processo seletivo será realizado através de análise curricular e, se necessário, poderá ser solicitada entrevista com o candidato pela coordenação do curso. As matrículas serão feitas de forma on-line. Saiba mais.