31/03/2020 18:26:57
Com o distanciamento social em razão do novo coronavírus, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) está adequando parte de seus colaboradores ao trabalho home office. E para este novo desafio de se trabalhar remotamente seja cumprido com a maior eficácia possível, a instituição está disponibilizando para seus funcionários o acesso, de casa, à "Central de Serviços", o canal que centraliza as demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI).
A partir de agora, todas as solicitações feitas ao setor de TI, tais como a criação, alteração ou exclusão de e-mail institucional; problemas com acesso à VPN (Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada), problema no acesso à internet; alteração de senha da plataforma EAD; entre outras, devem ser feitas e centralizadas através deste canal, acessando-o neste link.
Saiba mais
Para efetuar uma abertura de chamado de TI é preciso acessar o site do Unifeso, clicar em “Sou Funcionário”, depois em “Central de Serviços”. Basta digitar o usuário e senha (a mesma credencial para acesso ao computador) e solicitar um “Novo Chamado”. Em “Serviços”, digitar uma palavra chave para realizar busca do serviço relacionado ao problema/erro, escolher o serviço e seguir para o próximo passo, que é digitar o “Assunto” relacionado ao problema/erro. Em seguida, descreva com detalhes o problema/erro que necessita de ajuda, anexando, se necessário, um arquivo com o print do problema ou erro. Termine o chamado informando o campus onde atua, um telefone de contato e clicando em “enviar”.
Os chamados podem ser consultados também no canal, clicando em “Meus Chamados”.
Por Giovana Campos