Unifeso - Estudantes de Medicina participam de evento sobre Manejo de Doenças Respiratórias na Emergência Pediátrica

06-06-2024

No mês de maio, estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram de um evento sobre o manejo das doenças respiratórias na emergência pediátrica. A aula prática ocorreu no Laboratório de Habilidades (LH) e foi planejada e realizada por três ligas acadêmicas: Liga de Pediatria, Liga Acadêmica de Pneumologia Pediátrica de Teresópolis e Liga Acadêmica de Pneumologia de Teresópolis. O evento contou com encontros teóricos e práticos.

No dia 3 de maio, ocorreu o encontro prático no LH, ministrado pela professora Dra. Claudia Correa, abordando a técnica de intubação orotraqueal para o público pediátrico, com a participação de mais de 10 estudantes. "A partir disso, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar a prática pautada nos protocolos e na técnica correta abordados", relatou Thaís Lobo, integrante da Liga de Pneumologia.

"A prática ministrada pela professora doutora Claudia Correa foi excepcionalmente proveitosa, em vista de seu profissionalismo ímpar e carinho para nos ensinar. Os conhecimentos adquiridos por nós estudantes se fizeram fundamentais para a nossa formação, independente da especialidade que cada um vai escolher seguir. A ideia do evento conjunto partiu da Liga de Pediatria, que convidou as ligas de pneumologia pediátrica e pneumologia", acrescentou Camilla Lisboa, presidente da Liga Acadêmica de Pneumologia Pediátrica.