Unifeso - Unifeso reativa Núcleo de Direitos Humanos e promove roda de conversa sobre o assunto

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso reativa Núcleo de Direitos Humanos e promove roda de conversa sobre o assunto

16-11-2023

O ano vem chegando ao fim e um dos grandes marcos de 2023 no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é a reativação do Núcleo de Direitos Humanos (NDH) na instituição. Para oficializar a conquista, no dia 18 de outubro aconteceu um encontro para apresentar e divulgar o Núcleo e sua atual estrutura perante a comunidade acadêmica. O NDH visa contribuir para a formação integral e humanizada dos alunos do Unifeso, reconhecendo a heterogeneidade social e as variadas formas de ser, estar e saber no mundo.

Na ocasião, aconteceu também a Roda de Conversa - Direitos Humanos: o que são e por que precisamos falar sobre isso? O evento contou com contribuição dos integrantes do núcleo, o professor Felipe Cavaliere Tavares, coordenador do NDH, da professora Tainah Simões Sales, do curso de Direito; Cláudia Freire Vaz, do curso de Psicologia e Victor Claudio Gomes de Oliveira, Chefe do Serviço de Atendimento ao Docente no Unifeso e especialista em Direitos Humanos. O encontro foi prestigiado por estudantes do Unifeso, professores e contou com a presença da professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso.

“Falamos um pouco sobre o que realmente são os Direitos Humanos, a importância deles para a sociedade. Tratamos do assunto não somente de forma teórica, mas também de forma prática, contando casos de nossas vidas profissionais que mostram a importância dos Direitos Humanos. Foi um evento muito intenso, os alunos realmente gostaram, tivemos três salas cheias”, comemorou o professor Felipe, externado o seu orgulho de fazer parte do Unifeso.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.