Unifeso - Unifeso lança edital de fomento para o desenvolvimento de produtos patenteáveis

Unifeso lança edital de fomento para o desenvolvimento de produtos patenteáveis

27-03-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), dentro do arcabouço de estímulo ao desenvolvimento de projetos inovadores, lança um novo edital para seleção de projeto que contemple produto patenteável. As inscrições acontecem até o dia 14 de abril.

O objetivo é estimular docentes pesquisadores a envolverem estudantes de graduação e de pós-graduação nas atividades de pesquisas dirigidas ao desenvolvimento tecnológico, à inovação, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo, além de despertar vocação científica e profissional e incentivar talentos potenciais entre docentes e estudantes, mediante a participação em projeto de desenvolvimento tecnológico de produto patenteável que contribua para o bem-estar social, a qualidade de vida da população e a resolução de problemas sociais. A preferência é que o produto patenteável esteja em consonância com um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

A proposta vencedora receberá um recurso de R$ 3.500,00, no decorrer do ano de 2023, para compra de materiais necessários ao desenvolvimento do produto (R$ 1.890,00) e para uma bolsa-auxilio a um estudante (R$ 1.610,00). Os interessados podem se inscrever pelo e-mail nit@unifeso.edu.br, anexando o projeto. Confira todos os detalhes no edital.

A seleção dos projetos será realizada pelo Comitê de Gestão e Avaliação de Propriedade Intelectual do Unifeso. O resultado será divulgado no site da instituição, no dia 28 de abril.