Unifeso - Unifeso conquista recredenciamento para Educação a Distância com nota máxima do MEC

27-10-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi recredenciado, em setembro deste ano, pelo Ministério da Educação (MEC), para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima. Este “selo de qualidade” vem num momento muito importante, já que a instituição de ensino vai expandir a qualidade de seu ensino presencial para o ensino a distância.

A partir de 2023, o Unifeso também vai ofertar diversos cursos de graduação a distância e híbridos (modelo que combina presencial e a distância). E as novidades não param por aí, a instituição expandirá também a sua presença no estado do Rio de Janeiro. A ideia é inaugurar polos em outras cidades.

O Unifeso vem se estruturando para oferecer também a educação a distância há alguns anos.  Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu com a conquista do recredenciamento.

“Esse processo é muito interessante porque gera competência, assim como qualidade e retorno. O resultado disso é justamente que, a partir de 2023, começaremos a ofertar cursos de graduação a distância e seis cursos híbridos, que têm até 30% das atividades presenciais. Os polos onde vamos trabalhar a educação híbrida serão polos próprios do Unifeso, o que também transfere para essa modelagem de educação a qualidade que já oferecemos no presencial. Vamos expandir os braços do Unifeso não só em termos geográficos, mas também em qualidade”, explica o professor Pedro Cunha, diretor de Educação a Distância do Unifeso.

Tem interesse em fazer algum dos nossos cursos digitais? Clique aqui.