Unifeso - Unifeso abre processo seletivo para cursos de pós-graduação em Saquarema e firma parceria com o Couni

12-04-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abrirá, na próxima semana, inscrições para os cursos de especialização em Educação Inclusiva, Gestão Ambiental e Tecnologia na Educação. Inicialmente, os cursos serão oferecidos no Polo Unifeso em Saquarema, na modalidade EaD.

Há vagas disponíveis no Programa Conexão Universitária (Couni), que prevê a concessão de bolsas de estudo para a pós-graduação com recursos públicos municipais. Para concorrer ao processo seletivo pelo Couni, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como ser residente e domiciliado em Saquarema há no mínimo cinco anos e possuir renda familiar per capita não superior a dois salários mínimos, entre outros. As inscrições para a bolsa do Couni serão realizadas pelo portal do Programa COUNI, [link]. Confira o edital para ingresso via Couni aqui.

No entanto, os interessados que não atenderem aos requisitos do programa também podem se candidatar às vagas de pós-graduação, inscrevendo-se através do site, no período de 18 a 29 de abril, preenchendo a ficha de inscrição com dados pessoais e anexando documentos previstos no edital. O processo seletivo será realizado com base na documentação anexada de forma online e consistirá em análise curricular, atuação profissional na área de interesse, atuação voluntária na área de interesse, tempo de atuação no serviço público como colaborador concursado efetivo e idade. Confira o edital para ingresso via Unifeso aqui.

Os cursos de pós-graduação terão duração de 12 meses, com 12 módulos divididos em aulas presenciais, remotas síncronas e atividades dirigidas no Ambiente Virtual. O início das aulas está previsto para o dia 20 de maio de 2024. Saiba mais sobre os cursos:

Educação Inclusiva

A especialização em Educação Inclusiva é vista como uma resposta necessária às demandas das políticas públicas e à busca por uma educação mais humanista e socialmente justa. As estratégias didático-pedagógicas variam e incluem exposição dialogada, aprendizagem por projeto, análise de casos e notas técnicas.

Gestão Ambiental

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na área com o intuito de reeducar e formar cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente e capazes desenvolver estratégias para a solução dos problemas socioambientais existentes.

Tecnologia na Educação

O curso é um caminho na busca de respostas para grandes indagações de educadores e gestores diante de um mundo virtual cada dia mais real em ambientes escolares. É destinado a graduados de qualquer área de conhecimento, com enfoque especial a profissionais da educação.