Unifeso - Últimos dias do processo seletivo de Vestibular para graduações on-line e híbridas

04-05-2023

Atualizado em 19-05-2023

Quem pretende concorrer a uma vaga em um dos cursos ofertados neste ciclo de processo seletivo de Vestibular EaD 2023 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tem até este sábado, dia 20 de maio, para se inscrever. A oportunidade é para ingresso em diferentes graduações, com opções de modalidades on-line e híbrida (modelo que combina presencial e a distância), com a garantia de 40% de bolsa nas mensalidades, durante todo o curso (confira o edital), para os novos matriculados.

Cursos oferecidos

Os cursos oferecidos são Administração; Ciências Contábeis; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Farmácia; e Educação Física.

Como ingressar

Há duas formas diferentes de ingressar no Unifeso, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança ao candidato. Além da Redação On-line, o ingresso também pode ser feito através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos entre 2017 e 2022. Para isso, basta se inscrever no site e lançar no sistema o boletim com o resultado do exame, maior do que 450 pontos na nota da redação, e efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual.

Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso.

Nota máxima no Ensino a Distância

Há alguns anos a instituição de ensino vem se estruturando para oferecer também a educação on-line e híbrida. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando o Unifeso se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

O Unifeso expandiu também a sua presença no estado do Rio de Janeiro e inaugurou mais de 10 polos em outras cidades. Confira no edital os cursos e as modalidades ofertados em cada cidade.