Unifeso - Pro Arte abre inscrição para curso de Mediação Cultural em parceria com a Escola de Belas Artes da UFRJ

29-04-2024

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), mantenedora do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), está com inscrições abertas para o curso de Mediação Cultural em parceria com a Escola de Belas Artes  (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

‌O curso contemplará estudantes do ensino médio matriculados no curso de formação de professores, estudantes matriculados nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia do Unifeso, e professores e artistas que atuam no campo das artes plásticas/visuais.

‌O curso tem como objetivo levar conceitos essenciais sobre a Arte e Mediação a partir do diálogo entre os participantes e as obras da Bienal da EBA Itinerante, que fica exposta até 29 de junho, no Centro Cultural Feso Pro Arte. Além do contato com as obras de arte da mostra, os alunos terão dois módulos aprofundados sobre o tema, capazes de mostrar como o termo traz consigo complexidades que se diferenciam a função do espaço expositivo.

‌As inscrições começaram nesta sexta-feira, dia 26 de abril, e vão até o dia 12 de maio. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line, ou presencialmente no segundo andar da Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, no bairro Alto.

‌Serão 10 vagas disponíveis por turno (manhã, tarde e noite). As aulas serão nos dias 16 e 17 de maio. A atividade da turma da manhã será das 9h30 às 12h30. O encontro da turma da tarde acontece das 14h às 16h. E no período da noite será das 18h às 21h. Para saber mais detalhes, acesse o edital.

Por Paola Oliveira