Unifeso - Sem Fronteiras: Estudante de Medicina faz estágio de prática médica, no México

Sem Fronteiras: Estudante de Medicina faz estágio de prática médica, no México

18-04-2024

O primeiro intercâmbio e a primeira viagem sozinha a gente nunca esquece! Assim disse Amanda Gonçalves de Faria, estudante do nono período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que realizou, no ano passado, um intercâmbio no México através da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e pela Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV-Unifeso). "Há estágios de prática médica e estágios na área de pesquisa para diversos países. Atuei no estágio de prática médica, na área de Emergência, no Hospital Regional General, na Cidade do México".

Segundo Amanda, a maior motivação para embarcar na experiência foi a oportunidade de vivenciar a Medicina em outro país, conhecendo como é a organização do seu sistema de saúde. "Tive a oportunidade de aprender muito com os profissionais do hospital, os quais estavam sempre dispostos a ensinar, o que tornou a experiência muito enriquecedora", contou.

Na opinião da estudante, a importância de fazer um intercâmbio é a riquíssima troca profissional e cultural. "Essa experiência me permitiu amadurecer tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional. Além disso, pude fazer grandes amizades e conhecer muito sobre a cultura do México. Foi a realização de um sonho, uma experiência que nunca vou esquecer", revelou.

Para alcançar este objetivo, Amanda contou com o apoio do Unifeso Sem Fronteiras, "o que foi uma grande ajuda na realização desse sonho", disse a estudante. Os acadêmicos do Unifeso que também almejam decolar para experiências inesquecíveis na graduação podem participar do programa, que está com as inscrições abertas.

Confira o Edital