Unifeso - Recém-formada em Enfermagem obtém aprovação em exame para residência e concursos públicos

02-02-2024

O ano de 2024 começou com grandes oportunidades para Aline Gonçalves de Freitas, recém-formada em Enfermagem pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Ela concluiu a graduação no ano passado e logo enxergou no mundo dos concursos oportunidades promissoras para a sua área, entendendo que o seu sucesso e a boa colocação no mercado de trabalho viriam a partir do seu esforço e dedicação. E assim ela acertou na sua aposta, obteve aprovação no Exame Nacional de Residência (Enare) e ainda foi aprovada no concurso público municipal de Nova Friburgo.

“Mas a cerejinha do bolo foi a aprovação em 4º lugar para Neonatologia no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, um dos programas de residência mais disputados do Enare este ano. Eu fiquei muito feliz com essa aprovação, porque com ela eu pude enxergar o meu potencial. Passar em um concurso como esse, a nível nacional, é uma conquista incrível!”, comemorou a egressa. No entanto, ela optou adiar um pouco sua qualificação profissional para viver outro lindo e importante momento da sua vida. “Eu não vou fazer a residência, eu e meu esposo conversamos e decidimos que não seria o melhor caminho, temos uma bebê de um ano e três meses e achamos que essa mudança seria muito complicada por agora, além do fato de que eu mal passaria tempo com ela para cumprir a carga horária de 60 horas semanais exigida pela residência. Então decidi ficar e focar em outros concursos que estão previstos para este ano”, contou Aline.

Momentos desafiadores e de superação fizeram parte da graduação de Aline no Unifeso, conciliando o seu estudo com trabalho e tentando abraçar atividades como ações, simpósios, congressos, Confeso e Semanas de Enfermagem. “Os testes de progresso eu amava fazer, fiz todos os anos. No último ano da faculdade eu engravidei, foi uma loucura para conciliar estágio, trabalho, TCC, e foi aí que eu tive o imenso prazer de poder contar com a ajuda da coordenadora Selma”, lembrou Aline. Ela ressalta a importância do currículo do aluno nos processos seletivos. “É um divisor de águas para a classificação. E, conversando com essas pessoas, eu descobri que o Unifeso investe muito nas atividades extracurriculares. Os estágios, as ligas acadêmicas e, principalmente, os projetos de iniciação científica são pontos muito fortes da instituição, pois são poucas faculdades que proporcionam isso para os alunos, e em um processo seletivo como o Enare isso faz toda a diferença na classificação final. Portanto, eu diria que o Unifeso tem esse diferencial, a instituição tem um compromisso em proporcionar atividades que enriquecem muito o currículo acadêmico do aluno”, concluiu.

Abra as portas do mercado de trabalho também!

Unifeso está com a oportunidade para os ingressantes deste primeiro semestre: 50% de bolsa no curso todo para quem se matricular no início de 2024 (confira o edital). Além de Enfermagem, há diversos cursos nas áreas da Saúde, de Tecnologia e de Humanas!

Giovana Campos