Unifeso - Produção Acadêmica: Prêmio valoriza e dá visibilidade a artigos científicos

Produção Acadêmica: Prêmio valoriza e dá visibilidade a artigos científicos

15-09-2022

Com o objetivo de valorizar e de dar visibilidade ao trabalho daqueles que publicaram artigos científicos recentemente, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove o Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica, um mecanismo de estímulo à produção científica institucionalizada. A edição 2022 do Prêmio está com inscrições abertas, até dia 9 de outubro, que devem ser realizadas por meio do envio da documentação solicitada para o e-mail premiodeproducaoacademica@unifeso.edu.br.

“Participei pela primeira vez do Prêmio na edição do ano passado (2021). Fiz a inscrição do meu trabalho sem grandes pretensões, mas, tive a grata surpresa de conquistar o prêmio na área de Ciências e Tecnologia. Vejo a premiação como uma ótima iniciativa institucional que, além de prestigiar os integrantes da comunidade acadêmica que se dedicam ao desenvolvimento de pesquisa, funciona ainda como um instrumento motivador para despertar o interesse de outros potenciais pesquisadores. Espero que o evento se fortaleça cada vez mais e que, a cada ano, a quantidade de inscrições seja cada vez maior”, declarou o professor Eugênio Silva, do curso de Ciência da Computação, que levou o primeiro lugar com o artigo “Artificial intelligence for support of the bioethical decision-making of nurses related to end of life issues”.

O prêmio, que se constitui em menção honrosa e em um valor financeiro simbólico, será conferido a docentes e discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação, a residentes dos programas de residência médica e a funcionários técnico-administrativos do Unifeso que publicaram, no período de janeiro a dezembro de 2021, artigo em periódico classificado no Sistema Qualis como internacional ou nacional, em uma das áreas do conhecimento reconhecidas.

Após as inscrições, os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica. O resultado será divulgado no site do Unifeso a partir do dia 30 de novembro. Mais informações estão disponíveis no edital.