Unifeso - Por que escolher o Unifeso para se graduar no EaD?

Por que escolher o Unifeso para se graduar no EaD?

05-01-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é uma referência do ensino superior de excelência, acumulando mais de 50 anos de tradição. Sua trajetória teve início na região serrana do estado do Rio de Janeiro, em Teresópolis, e nos últimos anos deu um salto significativo, expandindo-se para diversos polos em todo o estado. Essa expansão foi possível graças aos avanços tecnológicos incorporados ao Ensino a Distância.

O reconhecimento máximo pelo MEC atesta a qualidade do centro universitário, conhecido não apenas por oferecer uma educação de excelência, mas também por sua atuação comunitária. Os alunos têm a oportunidade não só de absorver conhecimento em sala de aula, mas também de vivenciar experiências práticas por meio de atendimentos à população. O Unifeso, comprometido com a responsabilidade social, contribui para a melhoria da sociedade, promovendo uma postura mais ativa entre os estudantes, que se envolvem em atividades orientadas por professores e profissionais experientes.

Essa rica experiência de uma instituição de ensino superior tão conceituada também se reflete na avaliação do Ensino a Distância do Unifeso, que obteve nota máxima do MEC para esta modalidade de ensino.

Como funciona o EaD?

É um universo de possibilidades para os estudantes, incluindo aqueles que enfrentam uma vida agitada. Tempo e distância não são mais barreiras para realizar o sonho de ter uma qualificação. O EaD do Unifeso oferece duas modalidades: híbrida e on-line [confira as modalidades por polo] e diferentes áreas de atuação.

No modelo híbrido, os alunos têm aulas presenciais, usufruindo de laboratórios de prática, atividades de interação e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, com a presença de professores e técnicos de laboratório. Os conteúdos das disciplinas estão disponíveis em uma plataforma tecnológica, repleta de vídeos, infográficos, livros digitais e outros recursos interativos.

Já o modelo on-line proporciona atividades de estudo e materiais 100% on-line na plataforma de EaD. Os alunos têm acesso a materiais, vídeos, recursos de interação e toda a bibliografia disponível em qualquer dispositivo tecnológico, como computadores, tablets e smartphones. Além disso, os professores realizam lives semanais para interação, resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.

Garanta 50% de bolsa para o curso todo

E as boas notícias não param por aí: aqueles que se matricularem em uma graduação do Unifeso neste primeiro semestre de 2024 garantem 50% de bolsa nas mensalidades durante todo o curso (confira o edital). Ingressar no Unifeso é simples e conveniente, podendo ser feito de forma on-line, visando a comodidade e segurança do candidato. Uma das opções é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, basta se inscrever no site, lançar no sistema o boletim com o resultado do exame (superior a 450 pontos na nota da redação) e efetuar a matrícula, que também pode ser realizada de forma virtual. Outra opção é a Redação On-line, que pode ser feita de forma totalmente on-line, sem necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é intuitiva e segura. Se o candidato não tiver um computador em casa, poderá utilizar as instalações do Unifeso.