Unifeso - Parceria do curso de Fisioterapia com o Crefito-2 possibilita entrega de carteiras profissionais já na colação de grau

31-10-2022

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) prepara-se para terceira emissão de carteirinhas profissionais que são entregues no momento da próxima colação de grau, a ser realizada no dia 16 de dezembro de 2022. A parceria que a instituição mantém com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2) possibilita que os estudantes já saiam da cerimônia de formatura aptos a atuarem no mercado de trabalho.

“A nossa parceria com o Crefito-2 para a entrega da carteirinha profissional conta com o apoio de toda a instituição, pois precisamos mandar algumas informações que são cedidas pela Secretaria Geral de Ensino (Segen). Encaminhamos as informações antecipadamente para o Conselho e, no dia da colação de grau, recebemos um representante com as carteiras profissionais”, explicou a professora Andrea Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia do Unifeso.

A segunda emissão de carteiras profissionais aconteceu na colação de grau do dia 20 de julho. O benefício para o aluno é que, no momento da colação, ele já sai apto a atender, uma vez que recebe a carteira de forma definitiva, além da comodidade de não precisar se deslocar até o Conselho para solicitar o documento. “O presidente do Crefito-2 sempre nos envia um vídeo para transmitirmos na colação, agradecendo a parceria. Os estudantes ficam muito satisfeitos e estreitamos laços com o Crefito-2 que é extremamente importante para nós”, disse Andrea.

Atualmente, a coordenação de curso está fazendo o levantamento junto à Segen dos estudantes que colarão grau em dezembro e coletando a documentação com os estudantes, para encaminhar tudo certinho ao Conselho.