Unifeso - Olimpíada Interna do Unifeso encerra neste sábado

Olimpíada Interna do Unifeso encerra neste sábado

16-09-2022

Neste sábado, dia 17 de setembro, será o encerramento da Olimpíada Interna do Unifeso, depois de quatro semanas suando a camisa para conquistar as medalhas, semeando o espírito esportivo e a solidariedade. “Ainda nem terminou e já está deixando saudade a primeira Olimpíada Interna pós-pandemia! Foram mais de 100 equipes inscritas, cerca de 650 atletas envolvidos, quase trinta dias de evento, torcida presente em todas as disputas, uma competição em que o mais importante foi a promoção da integração entre os cursos, entres os estudantes, colaboradores, professores e a comunidade, que também marcou presença na arquibancada. A única coisa que gostaríamos de registrar agora é o nosso agradecimento a todos que acreditaram, se inscreveram e participaram de alguma forma. Estamos contando os segundos para a próxima edição em 2023”, declarou Anderson Duarte, coordenador de Pesquisa e Extensão na Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).

Muito satisfeita com o desfecho do evento, a professora Roberta Amaral, diretora na DPPE, comemora o engajamento estudantil e a integração entre os estudantes. “Foi a primeira olimpíada do Unifeso em que foi possível formar equipes com atletas de diferentes cursos. A questão social também foi um grande diferencial desta edição. A arrecadação de fraldas descartáveis que coroou o evento porque trouxe a questão junto dele.

Foi bacana resgatar o lúdico dentro da olimpíada, repensando o formato das modalidades tradicionais. Trabalhamos com Vôlei 4 X 4, o Basquete 3 X 3, o Queimado e o Cabo de Guerra, modalidades que trazemos como uma lembrança positiva dos tempos de escola”

Ação solidária arrecada fraldas geriátricas

Através da iniciativa do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM), dos curso de Administração e Ciências Contábeis, a ação social de “Olimpíada Solidária - Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas” arrecadou fraldas geriátricas para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, durante os jogos. A ação envolveu outros diretórios e atléticas em prol dos idosos e contou com o apoio de todos os estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos. “A ideia surgiu da nossa visão de que o esporte e a solidariedade caminham lado a lado. Nós alunos, esperamos durante toda a pandemia por esse momento incrível que é a Olimpíadas Internas. Por isso, desse espírito de comunhão que toma conta da instituição nesse período, surgiu a ideia de arrecadar fraldas geriátricas para doar aos idosos do Asilo São Vicente de Paula. Conversamos com os membros do Centro Acadêmico de Direito e eles toparam ser nossos principais parceiros neste projeto. Porém, foi um projeto abraçado por todos os cursos do Unifeso, aos quais deixamos aqui o nosso muito obrigado pela parceria e colaboração”, declarou Gabriel Santos, presidente do DASM. Até a primeira semana de setembro, mais de cem pacotes de fraldas foram arrecadados.