Unifeso - Nutrição apresenta opções de alimentação acessível e saudável em atividades práticas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Nutrição apresenta opções de alimentação acessível e saudável em atividades práticas

04-10-2023

O curso de Nutrição buscou trazer para o VIII Confeso - Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso atividades pertinentes e que contribuíssem com o tema do evento “Direitos Humanos e Agenda 2030”. Entre elas, a Oficina de Marmita Saudável, ministrada pelo professor Daniel, coordenador aqui do LPA e professor do curso. Segundo ele, a oficina foca na promoção da alimentação saudável para lideranças comunitárias, especialmente pessoas quilombolas, na dificuldade de levar comidas nutritivas para a luta diária, como o trabalho na lavoura e na feira.

Na oficina, os participantes aprenderam valiosas técnicas, desde a preparação das marmitas até o armazenamento e o congelamento adequados. Além disso, foi ensinado como rotular as embalagens, permitindo, inclusive, a comercialização para aqueles que desejam empreender nesse segmento.

Muitos dos participantes já traziam consigo algum conhecimento sobre o assunto e participaram da oficina para se aprimorar. Entre as opções de dar água na boca, do variado cardápio da oficina, estavam o yakisoba vegano e o nhoque de batata baroa.



Vestibular EaD com inscrições abertas

Quem tiver interesse em ingressar no curso de Nutrição, ainda neste ano de 2023, pode aproveitar a oportunidade e se inscrever no Vestibular EaD do Unifeso.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.