Unifeso - Nova diretoria da OAB-Teresópolis visita o Unifeso

Nova diretoria da OAB-Teresópolis visita o Unifeso

13-04-2022

No dia 7 de abril, o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu a visita da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro em Teresópolis (OAB-Teresópolis), que está sob nova direção desde janeiro deste ano. Os objetivos do encontro foram reforçar a parceria entre as instituições e pensar em propostas de ações conjuntas.

A professora Vivian Paim, diretora da Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologia (DACHT), o coordenador do curso de Direito, Lucas Baffi, e os professores Christiane Sa Viana e Raphael Vieira da Fonseca Rocha, além do estudante Weslley Tuão Vicente, receberam Édio de Paula Ribeiro Júnior, presidente da OAB-Teresópolis; Roberto Monteverde, vice-presidente, e Marco Aurélio Benedito Alves, tesoureiro. Na ocasião, os visitantes conheceram as novas instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

“A importância da parceria com o Unifeso é enorme. Os alunos serão os futuros inscritos da OAB-Teresópolis, então é importantíssimo para nós estreitar essa aproximação entre as instituições para que o aluno possa se familiarizar com a futura casa dele. Nessa gestão, que está iniciando agora, procuramos dar um tom de pertencimento ao advogado, de mostrar que a OAB é a casa dele, afinal, é ali que ele vai aprender a profissão, que ele vai conseguir resolver seus problemas profissionais, então a palavra de ordem seria a de pertencimento”, explicou o doutor Édio.

O professor Lucas também destacou a importância da parceria entre as instituições. “É fundamental mostrar aos estudantes como funciona a entrada deles no mercado da advocacia e como a profissão é importante. E a OAB que representa a classe, por isso é importante tê-la perto de nós. Pretendemos realizar eventos juntos e queremos promover entrega de carteirinhas aqui na Instituição. Além disso, temos a ideia de criar um curso de pós-graduação na área em parceria”, contou o coordenador.

Weslley Tuão Vicente, estudante do 9º período do curso de Direito, foi convidado a participar da reunião e lembrou que parcerias como esta são importantes para que o estudante tenha contato com a profissão. “Isso aproxima muito os estudantes da prática da profissão e dos ramos do Direito, que são bastante diversificados, e devemos ter contato com a profissão para que a nossa formação seja efetiva. A interação entre a OAB e o Unifeso traz muitos benefícios, tanto para os alunos quanto para os professores”, disse.