Unifeso - Luan Alves Silva, colaborador do Unifeso, consagra-se campeão pan-americano de jiu-jitsu

07-04-2022

Uma rotina exaustiva, porém, cheia de vitórias. Assim é o dia a dia do Luan Alves Silva, funcionário técnico-administrativo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que recentemente se consagrou campeão pan-americano de jiu-jitsu e compartilha suas conquistas e gratidão com seus colegas e dirigentes da Instituição.

Trabalhando na função de vigia, há seis anos, ele se dedica ao esporte e conta com o apoio do Unifeso para participar de torneios, dos quais tem colecionado medalhas. Em mais de cinco anos de treino, Luan coleciona vitórias: 3° lugar no Circuito Rio Estadual; 3° lugar no Rio Internacional Subimission; vice-campeão Estadual Circuito Rio de Jiu-jitsu; 3° lugar na Luta livre Subimission; vice-campeão Serra Combat; vice-campeão pan-americano (Sjjsaf); campeão na Copa Cyclone de Jiu-jitsu Internacional; campeão no Rio Challenge (sjjsaf); campeão sul-americano (Sjjsaf); campeão Sul América de Verão (Sjjsaf); bicampeão do Rio Challenge (Sjjsaf); campeão Terê Challenge (Sjjsaf) e campeão pan-americano.

“Confesso que minha rotina é bem cansativa, mas a minha fé e a minha vontade de vencer me motivam a esquecer do cansaço diário. O Unifeso sempre me apoiou. Sou muito grato a todos os envolvidos”, disse.

A Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) apoia Luan nas inscrições para as competições e em outras despesas. “Uma das prerrogativas da DPPE é fomentar as atividades esportivas como um complemento do processo educacional. Também entendemos que o esporte é uma importante ferramenta de qualidade de vida e merece ser incentivado dentro da nossa instituição, por isso, o esforço e dedicação do Luan nas competições e treinamentos é, para nós, um exemplo desta mudança que o esporte oferece”, destacou Anderson Duarte, coordenador de Extensão do Unifeso.

Por Giovana Campos e Juliana Lila