Unifeso - Inscrições abertas para a Residência Médica 2023 do HCTCO

Inscrições abertas para a Residência Médica 2023 do HCTCO

14-09-2022

A qualificação profissional é uma constante na área da Saúde, e o médico que busca por um diferencial segue sua jornada acadêmica em alguma especialização. Com 24 vagas para médicos residentes do primeiro ano (R1), em oito diferentes especialidades, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), através da sua Comissão de Residência Médica, abriu as inscrições para o Concurso de Seleção para a Residência Médica 2023.

Os programas ofertados são: Anestesiologia (duas vagas); Cirurgia Geral (três vagas); Clínica Médica (três vagas); Medicina de Família e Comunidade (quatro vagas); Medicina Intensiva (três vagas); Obstetrícia e Ginecologia (três vagas); Ortopedia e Traumatologia (três vagas); e Pediatria (três vagas). Os programas têm regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais.

Há previsão de bolsas no orçamento do Unifeso para todas as vagas oferecidas, sendo que o valor atual é de R$ 4.106,09. As inscrições podem ser feitas até as 18h de 28 de outubro, aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 450,00, que pode ser pago através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Sobre o concurso

O Processo Seletivo terá duas fases: a primeira será a Prova Escrita, objetiva, de múltipla escolha, que será realizada no dia 8 de novembro, no campus Quinta do Paraíso (Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 – Prata, Teresópolis/RJ). Somente os selecionados na primeira fase poderão fazer a segunda fase, que contempla Prova Multimídia e Avaliação Curricular e acontecerá no dia 22 de novembro, no campus Sede, no Alto. Para ficar por dentro de mais detalhes, confira o edital

A Coordenação da Residência Médica (Coreme) funciona no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), na Av. Delfim Moreira, nº 2211 – Vale Paraíso, Teresópolis/RJ. Informações complementares podem ser obtidas através do e-mail residenciamedica@unifeso.edu.br.