Unifeso - Inovação em Educação e Segurança Cibernética: Unifeso e Future Technologies inauguram primeiro programa universitário com Stellar Cyber no Brasil

10-01-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em colaboração com a Future Technologies, anunciou a implementação do primeiro programa universitário de cooperação tecnológica em cibersegurança no Brasil, em parceria com a Stellar Cyber, líder global em soluções de defesa cibernética. Este acordo inovador entre a universidade e a indústria representa um marco significativo no ensino de cibersegurança no Brasil. O programa visa capacitar estudantes e professores com habilidades práticas e conhecimentos teóricos avançados em segurança cibernética, utilizando a plataforma e as ferramentas da Stellar Cyber.

Capacitação e Intercâmbio Científico

O programa inclui uma série de atividades como treinamentos especializados, workshops, seminários e projetos de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, o acordo prevê a instalação de um laboratório prático no Unifeso, equipado com a tecnologia de ponta da Stellar Cyber, permitindo uma experiência de aprendizado imersiva e prática.

A colaboração oferece oportunidades únicas para estudantes e professores do Unifeso, incluindo acesso a tecnologias avançadas e possibilidades de estágio na Future Technologies. Por sua vez, a Future Technologies e a Stellar Cyber se beneficiarão da colaboração com talentos acadêmicos emergentes, promovendo inovação e pesquisa no campo da cibersegurança.

Ter a oportunidade de levar tecnologia de ponta para os bancos escolares é um dos compromissos da Future, pois entendemos que este é um caminho mais rápido para levar experiência prática para os alunos e descobrir talentos para um mercado que sofre com a falta de mão de obra especializada há anos”, afirma Airton Coelho – Chief Technology Officer da Future.

“A implementação do programa chega quando o Unifeso passa pelo crescimento e ampliação do seu portfólio em cursos de tecnologia. O Unifeso é uma instituição reconhecida por sua qualidade e pela formação de cientistas da computação de alta qualificação técnica para atuar com competência neste novo cenário do mundo do trabalho que se configura na área de tecnologia. A parceria capacitará nossos estudantes a atuarem em uma das áreas exponenciais do mercado”, declara Alberto Angonese, coordenador do Curso de Ciências da Computação da Unifeso.

“A Stellar Cyber ​​tem se preocupado em democratizar a cibersegurança, buscando apoiar todos os jovens interessados ​​no mundo da cibersegurança e agora com o apoio do nosso parceiro Future Technologies e do Unifeso conseguiremos chegar aos estudantes brasileiros para praticarem em laboratório o monitoramento, detecção e resposta contra ataques cibernéticos com a mesma plataforma que os maiores Provedores de Serviços de Segurança (Management Security Server Providers - MSSPs) do mundo fazem: Stellar Cyber ​​​​Open XDR. Estamos orgulhosos de participar deste desenvolvimento e esperamos que muitos estudantes aproveitem esta oportunidade”, comentou José Ramírez -Regional Sales Director LATAM da Stellar Cyber.

Compromisso com a Excelência em Educação

Este programa reflete o compromisso contínuo do Unifeso e da Future Technologies com a excelência em educação e inovação tecnológica no Brasil. Ele estabelece um novo padrão para a cooperação universidade-empresa no Brasil, promovendo um ecossistema mais forte e mais seguro de tecnologia da informação e cibersegurança no país.

Sobre o Unifeso

O Unifeso é uma Instituição de Ensino Superior que atua no mercado educação há mais de 55 anos, sendo recentemente classificada com nota máxima no MEC. O Unifeso tem como missão: “Promover a educação, a cultura, a ciência, a tecnologia e a inovação constituindo-se num polo de desenvolvimento regional de modo a contribuir para a construção de uma sociedade justa, solidária e ética”. A Instituição desponta na área de tecnologia sendo reconhecida por formar profissionais de alta capacitação técnica.

Sobre a Future Technologies

A Future Technologies é uma empresa brasileira especializada em Segurança da Informação, com mais de 27 anos de mercado, com atuação em todo o Brasil e pioneira em oferecer segurança como serviço. A Future é representante no Brasil da Stellar Cyber, parceira e responsável pela execução do Programa Universitário.

Sobre a Stellar Cyber

A plataforma tem centenas de integrações prontas para uso, fluxos de trabalho automatizados, detecções de ameaças baseadas em IA sem usar as mãos e recursos de resposta integrados fornecidos sob uma única licença. O XDR Kill Chain™ da empresa, totalmente compatível com a estrutura MITRE ATT&CK, foi projetado para caracterizar todos os aspectos dos ataques modernos, mantendo a compreensão intuitiva. Isso reduz o risco comercial por meio da identificação e correção precoce e precisa de todas as atividades de ataque, ao mesmo tempo que reduz drasticamente os custos, retém os investimentos nas ferramentas existentes e acelera a produtividade dos analistas de segurança. Nossa plataforma oferece uma melhoria de 8X no MTTD (tempo de detecção de uma ameaça) e de 20X no MTTR (tempo de resposta contra uma ameaça). A empresa está sediada no Vale do Silício, EUA.

Mais informações:

Stellar Cyber