Unifeso - HCTCO recebe novos residentes

HCTCO recebe novos residentes

14-03-2023

No dia 1º de março, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) recebeu os 21 novos residentes (R1) que foram aprovados em sete programas de residência médica oferecidos. A recepção foi realizada no auditório do Centro de Estudos do hospital.

“Estamos com grande expectativa, mais uma turma nova chegando, e queremos oferecer a melhor formação possível, aproveitando toda a infraestrutura do hospital que foi ampliada nos últimos anos, com novos cenários criados. Esperamos que toda essa estrutura, juntamente com todo o corpo clínico, possa dar a melhor formação possível para eles”, disse o Dr. Washington Milezi, coordenador da Residência Médica do HCTCO.

A diretora Geral do hospital, Dra. Rosane Costa, estava presente no evento e destacou que o HCTCO é um espaço de excelência em formação, pois dispõe de equipe multidisciplinar capacitada e competente. “A residência é uma oportunidade enorme de crescermos a nossa formação. Temos aqui excelentes profissionais, nossas equipes são muito parceiras e muito competentes. Todos vocês serão muito bem acolhidos, afinal, esse hospital tem essa característica do acolhimento. Vocês se sentirão em casa”, disse.

Já a diretora de Ensino do HCTCO, Tatiana Simões, lembrou que os residentes terão um papel muito importante não só na aprendizagem, mas também no ensino. “Este hospital também é um local de ensino e de aprendizagem. Nossos residentes, assim como os nossos preceptores, os nossos médicos, além dos nossos contratados e terceirizados, estão aqui para também ensinar. Nós somos um hospital-escola, nós recebemos alunos e internos, então, vocês, ao mesmo tempo em que estarão aprendendo, vão ensinar. E essa é a melhor forma de aprendermos, então gostaria que vocês recebessem de braços abertos os nossos estudantes”, lembrou.

Confira os nomes dos novos residentes do HCTCO:

ANESTESIOLOGIA:

Frederico Birchall Bicudo