Unifeso - FiberX apresenta a tecnologia 5G e suas aplicações aos estudantes de Ciência da Computação

31-10-2022

No dia 4 de outubro, a empresa FiberX, interlocutora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) com a multinacional chinesa Huawei, realizou uma palestra on-line sobre a tecnologia 5G para os estudantes do curso de Ciência da Computação. Na ocasião, também foram apresentados os programas da Huawei ICT Academy, que estão disponíveis para os alunos.

Os mais de 120 participantes puderam ouvir o palestrante Luiz Puppin, diretor do Trainning Center da FiberX. Ele é graduado em Sistemas de Informação, tem MBA em Serviços de Telecomunicações e especialização em Comunicações Móveis. Trabalha há mais de 20 anos no mercado de Telecom, atendendo grandes empresas com os mais diversos fabricantes. Desde 2015, é especializado em equipamentos Huawei, com mais de 20 certificações deste fabricante, incluindo um HCIE-R&S e a licença de Instrutor. Ministra treinamentos na área de IP desde 2010, focando principalmente na área de Backbone e Borda de Redes.

“A palestra ‘5G e Aplicações’ tem como objetivo apresentar conceitos básicos gerais sobre o funcionamento das redes 5G e as diferenças para as gerações anteriores. São apresentadas as possíveis aplicações do 5G em nossas atividades diárias e o panorama de implantação desta tecnologia no Brasil e no mundo”, disse o palestrante.

A FiberX nasceu em 2008 como distribuidora de produtos para ISPs. Em pouco tempo, a empresa se tornou uma das mais importantes empresas do segmento no Brasil. Hoje, a FiberX se posiciona como uma integradora de tecnologias, estabelecida em diversos mercados e atuando nas verticais de Utilities, Infraestrutura, ISPs, Enterprise, Governo, Renováveis e Training Services.