Unifeso - Festival PoêTerê terá 12 horas de programação neste sábado, 25, com arte, cultura e poesia

24-11-2023

A vigésima terceira edição do festival PoêTerê será neste sábado, dia 25, das 10h às 22h. Com a chamada "Pro Arte de Portas Abertas", convida o público para uma vasta programação de 12 horas ininterruptas e bem variada, que une arte, cultura e poesia.

Participarão artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Além dos artistas, estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e de escolas públicas municipais e estaduais também são convidados a participar de apresentações diversificadas.

A programação inclui oficinas, como de Desenho e Anime, Pintura, Yoga para Crianças, Palhaçada, Poesia e Criação, Artes Visuais, entre outras para o público infantil e adulto; além das apresentações, lançamento de livro, contações de histórias, teatro, DJ, dança e muito mais!

O Festival PoÊterÊ é um evento de expressão ímpar na programação cultural de Teresópolis e da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e dezembro, o evento reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e poesia brasileiras.

Ao longo desses mais de 20 anos, foram homenageados com a estatueta PoÊterÊ, personalidades como Ferreira Gullar, João Ubaldo Ribeiro, Luís Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Ricardo Cravo Albin, Nélida Pinõn, Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colassanti, Ivan Lins, Sílvio Tendler, Domício Proença Filho, Henrique Morelembaun, entre outros.