Unifeso - Feso renova Coapes com prefeitura de São José do Vale do Rio Preto

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Feso renova Coapes com prefeitura de São José do Vale do Rio Preto

12-09-2022

No dia 2 de setembro, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) recebeu o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, e a secretária municipal de Saúde, Rafaella Rampini, para a renovação do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) com o município. Desta forma, a cidade oferta a sua rede SUS como campo de prática para estudantes de graduação e/ou residência dos cursos da Saúde do Unifeso.

“Temos sempre o desejo de estarmos próximos da Feso, que é uma instituição renomada e vizinha. A renovação do Coapes é importante para abrirmos frentes. Nosso município é muito carente, principalmente na área da Saúde, que é uma obrigação primária de todo o poder público. Lá temos apenas uma UPA, então isso faz com que tenhamos que buscar parcerias junto a outras instituições para podermos oferecer melhores serviços à população”, disse o prefeito Gilberto Esteves.

A secretária municipal de Saúde de São José, Rafaella Rampini, tem formação em Biomedicina e, atualmente, faz graduação em Enfermagem no Unifeso. “Fico feliz em renovar a parceria, podendo levar a didática da instituição para o meu município. Hoje temos 488 funcionários, todos concursados, e poder levar um pouquinho do conhecimento e da proposta do Unifeso é gratificante para nós. Estamos felizes em iniciar essa nova etapa para o município”, destacou Rafaella.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.