Unifeso - Feso participa do “Lê Terê” com estande da Editora Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Feso participa do “Lê Terê” com estande da Editora Unifeso

19-08-2022

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) marca presença na ‘Lê Terê’, a 1ª Festa Literária de Teresópolis, que começou nesta segunda-feira, dia 15, e vai até este domingo, 21, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O estande apresenta alguns trabalhos da Editora Unifeso, que vem contribuindo para a publicação e a difusão de conhecimentos produzidos por professores, estudantes e funcionários, e que também se abre para a comunidade externa, como a publicação do Canto dos Poetas, que reúne trabalho dos poetas da cidade. 

A professora Edenise Antas, diretora do Centro Cultural Feso Pro Arte, ressaltou a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento da educação, da cultura, das artes, em que se trata da formação de leitores para crianças em idade escolar e parabenizou a Secretaria de Educação, que com as secretarias de Cultura e Turismo, promoveu um evento tão importante para a cidade. “É sempre muito importante manter esta parceria com as instituições locais, no sentido de se fortalecer o projeto de desenvolvimento social, econômico e cultural de Teresópolis e região”, destacou Edenise. 

Entre as estudantes que visitaram o estande estava Ana Lia, de nove anos, que está no terceiro ano da Escola Municipal Jose Goncalves da Silva, localizada no bairro Caleme. Ela também aprovou a iniciativa e escolheu ficar com a obra Crianças Narradoras e suas vidas cotidianas, publicado pela Editora Unifeso e assinado por Maria Terezinha Espinosa. “Vim ao estande da Editora Unifeso escolher um livro para levar para a minha mãe, que também gosta de livros, como eu”, contou. 

A pedagoga Mônica Oliveira, egressa do Unifeso que hoje está atuando como coordenadora da divisão de Educação Especial no município, explicou que, durante a semana, o evento está recebendo as escolas, municipais e privadas que se inscreveram, e no fim de semana será aberto ao público em geral. “O retorno está sendo muito bacana e os alunos receberam um voucher que o governo municipal disponibilizou para cada um utilizar no evento, dando a oportunidade deles adquirirem o material que desejassem na livraria”, observou Mônica. 

Cíntia Tullii, coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental, ressaltou que “depois de dois anos em pandemia, fez-se necessário trazer um evento deste porte para nossos alunos. Alguns deles chegaram a dizer que os pais não teriam condições de comprar um livro em uma feira assim. É um investimento na educação, na leitura, e é isso que acreditamos e é o que estamos trabalhando”, disse. 



Por Giovana Campos 

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.