Unifeso - Estudantes de Psicologia realizam Roda de Conversa sobre os Povos Originários e a cidade de Teresópolis

02-05-2023

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, o grupo de Tutoria em Estágio Básico ll em Psicologia Social, do curso de Psicologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), tomou a iniciativa de organizar uma Roda de Conversa sobre os Povos Originários e a cidade de Teresópolis, que teve a participação do Coletivo Ponto de Luz e o Fórum de Cultura de Teresópolis, como convidados. O evento aconteceu no dia 19 de abril, no Espaço de Convivência do campus Antonio Paulo Capanema de Souza, e contou com público de estudantes de Psicologia e a comunidade.

Participaram da realização do evento os estudantes Ana Clara Amorim Bianchine, Diego Prata, Fabrícia Brandão, Gabriel Branco Moura, Hugo Rodrigues de Camargo, José Victor Pimentel da Silva, Leonardo Fernandes de Oliveira, Maria Eduardo Uchôa, Renato Moreira e Victoria Mariana Caetano de Oliveira, sob a supervisão da professora Cristiany Azamor.

“As rodas de conversas são tecnologias muito potentes para trocas de experiências, aprendizados e fortalecimento de grupos e coletivos. Desde o primeiro período, com a disciplina da IETC (Integração Ensino-Trabalho-Cidadania) Aplicada à Psicologia, aprendemos que o fazer da Psicologia acontece no encontro com o outro, com a escuta e presença. Para nós, psicólogos em formação, é muito importante promover e vivenciar essas atividades”, constatou o estudante Diego Prata, do quinto período.