Unifeso - Estudantes de Direito participam de Oficina de Resolução de Questões Discursivas

10-10-2022

Estudantes dos 9º e 10º períodos do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram da Oficina Resolução de Questões Discursivas, realizada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, dia 28 de setembro.

O encontro teve, como objetivo, capacitar os estudantes na resolução de questões discursivas. O professor Alexandre Nicolini foi o palestrante convidado para compartilhar seus conhecimentos. Segundo ele, em exames, como o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como em concurso para o Ministério Público, Magistratura e outras diversas áreas, é fundamental saber fazer algum tipo de redação. “É muito importante que o estudante saiba estruturar a ideia do que ele vai responder, saiba organizar essas ideias na forma de um problema e, dali, escolher as linhas de argumentação para discutir este problema. Finalmente, o que vai se ter é uma conclusão fundamentada cientificamente.

O que trabalhamos aqui, e que servirá para várias áreas, são os princípios para o que chamamos de uma redação com fundamentação científica, para que os graduandos possam ir melhores nas provas que irão fazer daqui por diante”, explicou o professor Nicolini.