Unifeso - Estudantes de Biomedicina conhecem as possibilidades dos mercados de esporte e de estética

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Biomedicina conhecem as possibilidades dos mercados de esporte e de estética

05-10-2023

A biomedicina é uma área que está em constante crescimento. Pensando nisso, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos trouxe, este ano, para o VIII Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (VIII Confeso) dois temas que têm despertado muito interesse dos estudantes: esporte e estética, duas áreas com amplas possibilidades de mercado.

“As atividades do curso de biomedicina no Confeso são demandadas pelos estudantes. Então os temas solicitados para este ano foram biomedicina estética e biomedicina no esporte. Duas áreas com mercado amplo”, explicou o professor Carlos Alfredo Cardoso, coordenador do curso de Biomedicina.

No dia 4 de outubro, os estudantes participaram da palestra “Saúde estética na biomedicina”, proferida por Darliane Fabrícia Ribeiro de Abreu, biomédica formada pela Unigranrio, especialista em citologia oncótica, em análises clínicas e em biomedicina estética, que já trabalhou em 12 clínicas no Rio de Janeiro e hoje está na Emagrecentro de Teresópolis.

“Quando falamos em saúde, falamos não só de um indivíduo que está doente, mas de uma pessoa que tem disfunções, como a gordura localizada. A própria flacidez da pele é uma característica de uma má alimentação, de exposição solar ou de tabagismo, por exemplo. Isso tudo diz respeito à saúde”, falou a conferencista.



Ela destacou que o estudo da anatomia e da fisiopatologia é muito importante para todas as áreas da biomedicina. “Afinal, como vamos avaliar uma pessoa se não sabemos de anatomia? Como fazer a anamnese do paciente sem saber de fisiopatologia? Então, reforço que é importante demais estudar essas áreas. É fundamental para a carreira de vocês”, destacou.

A função do biomédico esteta é orientar a população com disfunção dermato-fisiológica, mostrando e identificando as formas e incorreções e prevenindo o envelhecimento cutâneo, a gordura localizada, o microvaso, etc. Segundo Letícia Moreira, professora da disciplina de procedimentos estéticos e preceptora do estágio de estética do Unifeso, a área de estética oferece muitos campos de atuação para o biomédico. “Quando analisamos os campos de atuação do biomédico, a estética é um dos que têm maior procura. É uma área em que o profissional pode ter autonomia, montando a sua clínica. Então trouxemos a Darliane para que os estudantes pudessem conhecer mais sobre este mercado”, pontuou.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.