Unifeso - Diretório de Enfermagem toma posse para gestão 2022/2023

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Diretório de Enfermagem toma posse para gestão 2022/2023

18-08-2022

Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, tomaram posse os membros do Diretório Acadêmico de Enfermagem Professor Luis Claudio da Rocha Fraga (DAENF), gestão 2022/2023, da chapa Inovação, reeleita nas eleições. Na presidência, permanece o estudante Ralf Monteiro, e na vice-presidência, a estudante Carina Ferreira.

“Assumimos a gestão de 2021/22 e tivemos resultados muito positivos, e isto nos incentivou a nos candidatarmos novamente. Temos uma equipe muito potente, com pessoas muito comprometidas e o trabalho em equipe tem sido primordial para as nossas ações alcançarem resultados positivos. Vamos dar continuidade aos projetos, e virão muitas propostas bacanas por aí. Conseguimos trazer temas que são muito importantes para a valorização da Enfermagem, e este é o nosso objetivo com o qual pretendemos continuar”, adiantou Carina. A acadêmica também observou que “este protagonismo estudantil contribui para a nossa formação e vida acadêmica, assim como para o currículo. São ganhos muito interessantes”. 



A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Selma Vaz Vidal, também ressaltou que “este protagonismo estudantil é muito importante e faz parte da formação profissional dos estudantes da área da saúde. É um movimento legítimo, que tem o apoio do Unifeso. Esta gestão reeleita fez gestão com muitas realizações junto aos estudantes do curso: participou do Conselho Municipal de Saúde, no qual eles têm cadeira; os membros participaram das reuniões do colegiado de curso da Direção Acadêmica de Ciência de Saúde (DACS) e promoveram eventos e apoiaram as demandas dos estudantes junto à coordenação; regularizaram a parte jurídica do Diretório, entre outras grandes benfeitorias de uma presidência muito ativa do Diretório”, pontuou a professora Selma, elogiando a atuação dos estudantes. 

Na ocasião da cerimônia de posse, a coordenadora de período Dayanne Cristina palestrou sobre a atribuição do enfermeiro no fortalecimento do SUS e também aconteceu a posse da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde Coletiva (LAESC). 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.