Unifeso - Deputado Daniel Soranz recebe demandas do HCTCO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Deputado Daniel Soranz recebe demandas do HCTCO

14-03-2023

O Deputado Federal Daniel Soranz (PSD) esteve em Teresópolis, no dia 27 de fevereiro, e fez uma visita à Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) para uma conversa sobre o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Na pauta, estava o pedido de acompanhamento da tramitação do credenciamento das cirurgias cardíacas e da hemodinâmica junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo Federal para que os procedimentos possam ser atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi falado sobre a intenção de se oferecer pelo SUS a cirurgia bariátrica e a oftalmologia de alta complexidade.

“Queremos um hospital com maior complexidade, pois somos um centro de formação em saúde”, disse o Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, diretor geral da Feso.

Essa não foi a primeira vez que o deputado esteve na instituição. Daniel Soranz foi aluno e professor do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Ele é especialista em Medicina de Família e Comunidade, mestre em Saúde Pública e doutor em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz, instituição em que é professor e pesquisador. “Sou deste time, e vocês podem contar comigo para tudo. A Feso está na minha história de formação e de vida. Estou montando algumas pautas para levar a Brasília que podem ser de interesse da Feso. Espero fazer o desenho de todos os meus projetos de lei logo agora no início, para que a gente possa colher bons frutos ao longo dos próximos quatro anos”, falou o deputado.

Na ocasião, também foi entregue ao deputado uma lista de equipamentos que o hospital precisa adquirir e que atendem ao SUS. “Sabemos que você, deputado, é comprometido com o SUS. Fizemos um investimento enorme no hospital, compramos os equipamentos com recursos próprios, investimos em novas equipes, e precisamos de alguém que nos apoie e enxergue que o hospital é de interesse de todos nós, nesta cidade. Queremos fortalecer o SUS e atender a comunidade com qualidade, então essas reivindicações são nesse sentido”, concluiu o diretor da Feso.

Após a reunião, Daniel Soranz aproveitou para conhecer o novo Centro de Práticas Integradas da Saúde Prof. João Zerillo de Andrade Adell.



Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.